Inaugurada neste ano, a Amazon Go, uma espécie de supermercado do futuro sem checkouts nem qualquer tipo de atendimento, conta atualmente com quatro lojas nos EUA, para esse número deve saltar rapidamente.
O blockchain promete uma série de avanços na cadeia de suprimentos, dando mais eficiência, visibilidade e transparência às operações.
A nova fábrica de caminhões da Mercedes-Bens que começou a operar em 2018 mostra muitos avanços da indústria 4.0 como, por exemplo, os processos automatizados de movimentação do caminhão e dos materiais de abastecimento de linhas por meio de veículos autônomos, o monitoramento em tempo real de cada veículo por meio de um código individual que dispara o fluxo de montagem em um tempo de ciclo de linha 5 min.
Dematic, fornecedora líder global de tecnologia automatizada integradas, software e serviços para otimizar a cadeia logística, anunciou o lançamento de um AGV ideal para corredores estreitos com classificação para áreas congeladas especificamente projetado para operar de forma autônoma em ambientes resfriados e congelados. O AGV pode operar permanentemente em temperaturas abaixo de -23°C e intermitentemente tão baixas quanto -28°C.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus vai lançar no Brasil um portal digital de logística para tentar ampliar receitas com o lucrativo mercado de serviços de transportes, disse o presidente-executivo da companhia, Roberto Cortes.
Fundada em 1954, a Santa Amália é uma indústria alimentícia localizada em Machado, Minas Gerais.
A varejista de moda Renner inaugurou a primeira loja de sua nova marca. Chamada Ashua, ela terá como foco a moda plus size. A unidade está localizada no Shopping Praia de Belas, em Porto Alegre (RS).
O e-commerce cresce a passos largos no Brasil. Prova disso é o resultado da pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que identificou que esse modelo de negócio saiu de um faturamento de R$ 11,5 bilhões em 2011 para R$ 60 bilhões em 2017, o que representa 12% de crescimento.
A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.