A Hines inaugurou a segunda unidade de seu condomínio logístico Distribution Park, em Manaus (AM). Tendo como parceira durante a construção a RD Engenharia, a companhia construiu um empreendimento com espaços modulares de 3.200 m² a 6.170 m². O empreendimento oferece uma área total locável de 68,8 mil m². Os galpões têm pé direto de 12 metros livres e capacidade de piso de 6 t/m².
O condomínio é composto por dois galpões, sendo que no primeiro há três módulos com 11.813 m² de espaço para armazenagem e 1.260 m² de área administrativa. Já no segundo galpão, são 18 módulos com 42.075 m² de espaço para armazenagem e 6.120 m² de área administrativa. Está localizado na Estrada do Tarumã, a 8 Km do Aeroporto Eduardo Gomes e a 18 Km do Distrito Industrial.
“Terminamos a construção há alguns meses. A obra levou, aproximadamente, um semestre. Nenhum terreno é 100% eficiente, por isso, 68,8 mil m² da área é locável. Além de empresas logísticas, também receberemos empresas industriais. Por coincidência, as empresas que atendemos nesta segunda unidade trabalham com o mesmo tipo de produto que as empresas do primeiro Distribution. Neste condomínio já temos duas empresas de logística e uma de produção de plásticos”, conta Jeremy Smith, diretor de Projetos da Hines.
O empreendimento já está 50% ocupado, tendo as empresas Panalpina e Sony DADC. O Distribution Park, segundo Jeremy Smith, é um sistema de galpões com tecnologia de ponta e infraestrutura de alta qualidade que geram economia. Ainda, de acordo com o diretor, foram investidos R$ 100 milhões na construção do condomínio.