Agenda

Notícias > Agenda

Adote o S&OP

imam-sop-curso-2017A implementação do S&OP (“sales and operations planning”, planejamento de vendas e operação) permite o planejamento integrado e participativo nas empresas.

Seus conceitos agregam valor ao negócio ao promover o debate antecipado das necessidades geradas pela demanda prevista e restrições características de capacidade e processos da empresa. Utilizar a filosofia S&OP permite criar soluções sincronizadas com os requisitos da demanda e da oferta, tratar de forma integrada e transparente o plano agregado com a participação das áreas de marketing, produção, logística e finanças.

Com isso em mente, o IMAM oferece o curso de S&OP que, entre outras coisas, ensina os conceitos de planejamento de vendas e operações, diagnóstico do processo S&OP, funcionalidades e características de softwares para Forecast, a rotina mensal do S&OP e o passo a passo do processo inicial de implementação. A próxima turma acontece na sede da empresa, em São Paulo (SP) no dia 18 de fevereiro.

Para maiores informações, bem como fazer a inscrição acesse aqui.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.