Armazenagem

Notícias > Armazenagem

CD da Luft Healthcare usa tecnologia de ponta para otimizar custos de armazenagem

luftcentro2

Galpão logístico para medicamentos otimiza as áreas de armazenagem e o fluxo de envio dos produtos aos pontos de entrega, com a sinergia entre o armazém e o transporte.


O centro de distribuição da Luft Healthcare, segmento da Luft Logistics dedicada ao atendimento e ao desenvolvimento de logística especializada para o setor da saúde, no Rio de Janeiro (RJ) é um dos polos da empresa que emprega tecnologia de ponta para otimizar os custos de armazenagem e distribuição de medicamentos.


“Em uma área de 20 mil m², o centro logístico do Rio de Janeiro proporciona uma redução de custos logísticos totais, evita despesas adicionais, transforma custos fixos em variáveis, otimiza as áreas de armazenagem e o fluxo de envio dos produtos aos pontos de entrega, com a sinergia entre o armazém e o transporte”, afirma Fernando Luft, sócio-fundador da Luft Logistics.


Essa filial conta ainda com estruturas operacionais de apoio às operações, com centrais de gerenciamento de riscos e oficinas mecânicas, além de rígido esquema de segurança 24 horas por dia, sete dias por semana.


Assim como os outros polos da Luft Healthcare, o CD do Rio de Janeiro também é especializado no armazenamento e transporte de produtos extremamente delicados. Seu serviço diferenciado de entrega de vacinas, por exemplo, utiliza veículos refrigerados, o que permite que os produtos sejam entregues em caixas de papelão em vez de isopor, reduzindo os custos da operação.


Todas as bases da empresa são capacitadas e equipadas para fazer a troca de gelo das embalagens dos produtos, utilizando procedimentos validados pelos laboratórios, possibilitando aos produtos permanecer em trânsito por mais tempo sem perder qualidade. Os motoristas também são treinados para o monitoramento da temperatura das cargas.


Sobre a Luft Logistics – A Luft Logistics é uma das maiores operadoras logísticas do Brasil e da América Latina. Desde que foi fundada, em 1975, a empresa se especializou na implementação de soluções customizadas e exclusivas para seus clientes, principalmente os atuantes nos segmentos farmacêutico, hospitalar, agronegócio, varejo e e-commerce. A companhia desenvolve soluções inovadoras na área de transporte de itens e suprimentos de valor agregado. Ao longo de quatro décadas, a Luft cresceu, se especializou e investiu expressivamente em todos os quesitos necessários a uma empresa líder na integração da cadeia logística de um país com dimensões continentais como o Brasil. Desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, a Luft posiciona-se hoje como a parceira por excelência na expansão dos negócios por meio de operações logísticas de alto padrão.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.