Condomínios e Operadores Logísticos

Notícias > Condomínios e Operadores Logísticos

Condomínio industrial e logístico da Vicunha

VICUNHA22O Grupo Vicunha transformou o parque da antiga Fibra em um condomínio industrial e logístico pronto para receber empresas de todos os ramos de atuação.

O empreendimento recebeu no mês passado o licenciamento ambiental da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), e apresenta vantagens que vão desde a infraestrutura pronta para as empresas que buscam se instalar rapidamente no município até a possibilidade de economia com o rateio de gastos.

Nesse modelo, despesas administrativas e com utilidades industriais são otimizadas, possibilitando redução nos custos de operação. O condomínio oferece portarias social e de carga (balança rodoviária) que operam 24 horas, estrutura de refeitório, ambulatório médico com ambulância, clube recreativo e dois auditórios.

O local possui infraestrutura para fornecimento de energia elétrica a custo diferenciado e seu próprio sistema de fornecimento de água e de tratamento de efluentes, o que possibilita que todos os diferentes tipos de esgoto gerados no condomínio recebam a destinação ecologicamente correta, evitando danos ambientais e atendendo a uma das maiores preocupações atuais das empresas que têm compromisso com o meio ambiente.

Locação
O condomínio conta com 130 mil metros quadrados de área construída, dos quais 90 mil encontram-se disponíveis para locação. Os espaços variam entre mil metros quadrados e dez mil metros quadrados – uma das vantagens é a possibilidade de rápida expansão do parque produtivo, já que os galpões são modulares e há flexibilidade para novas instalações. Diretor de Operações, José Rinaldo destacou que um dos fatores que diferenciam o condomínio é o fato de possuir licença para receber empresas de qualquer segmento. “Estamos absolutamente dentro das normas, temos licenças para captar água do rio, nosso tratamento de efluentes tem eficiência dentro dos limites legais. Para se ter uma ideia da dimensão da nossa estação, ela poderia tratar mais da metade do esgoto doméstico gerado pela cidade”, afirmou.

“É um condomínio com toda a infraestrutura, com alvarás da prefeitura e do Corpo de Bombeiros, e licenças ambientais. Oferecemos segurança 24 horas aos locatários através de monitoramento de câmeras. A empresa só vai focar em seu interesse de produção, o restante é com a Vicunha”, disse o gerente comercial, Luis Pontes.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.