CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Embalagem é foco no transporte de fármacos

ibl-logistica-embalagemA IBL Logística está se equipando para oferecer uma melhor experiência no modal aéreo doméstico, setor que deve crescer 58% nos próximos quatro anos, segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). 

Para proporcionar ainda mais segurança aos produtos embarcados sob sua responsabilidade, a empresa desenvolveu uma embalagem exclusiva, com identificação da transportadora, orientações sobre o manuseio e armazenagem adequados e reforço nas laterais, especialmente para o transporte aéreo de fármacos e eletrônicos.

"São os itens que mais sofrem avarias no transporte e é uma prática comum no segmento embarcar esse tipo de produto utilizando apenas a embalagem primária. Vendo a necessidade de mudar esse cenário, a IBL criou a Caixa Master, que oferece um suporte extra, garantindo a proteção da mercadoria", explica o gerente de operações, Cleber Felisbino Barbosa.

Elaborada a partir de um papelão mais resistente, a Caixa Master possui três modelos. O primeiro, específico para embarque de volumes pequenos e mais vulneráveis, como chips, dispensa a utilização de pallet, conta com tampas dobráveis, orifícios laterais para facilitar o manuseio e tem tamanho compatível com aeronaves Airbus, Embraer e Boeing. A segunda versão é montada sobre pallet de 85 cm e desenvolvida especialmente para a acomodação de celulares. Possui tampa removível e é ideal para transporte em aeronaves Airbus e Boeing. Já o terceiro modelo, que não possui tampa, tem 111 cm de largura por 92 cm de altura e 92 cm de comprimento, e é destinada ao embarque de medicamentos em aeronaves Airbus.

A Caixa Master, que funciona como uma segunda camada de proteção acima da embalagem primária, já reduziu em cerca de 40% o número de avarias registradas pela IBL em seis meses de sua utilização. Tudo isso, sem custo extra para os clientes.

O gerente de operações ainda destaca que esta é a primeira de muitas mudanças que a IBL Logística vai adicionar aos seus serviços, pois a empresa está atenta às tendências e necessidades do mercado de transporte de cargas a fim de contribuir para o crescimento avanço do segmento no país.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.