CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Uma autobiografia dos meus primeiros 70 anos

Lançamento do Livro: Uma autobiografia dos meus primeiros 70 anos. Reinaldo A. Moura

LivroRam300x300

A razão principal para eu escrever este livro foi a pandemia da Covid-19. Logo nos primeiros 60 dias de isolamento social, fiquei na expectativa de como seria o futuro, o que iria acontecer, quando teríamos uma vacina e seríamos imunizados para, enfim, podermos retomar a nossas atividades normais.
Decorridos os dois a três primeiros meses, percebi que isso não ocorreria tão cedo. Aliás, os próprios médicos, especialistas, cientistas, diziam isso. Estávamos ingressando num novo modelo corporativo, no home office. Além disso, com a pandemia, o mundo “VUCA”-V de volátil, U de incerto em inglês, C de complexo e A de ambíguo que já era um velho conheci do, é quem agora nos orientará nos próximos anos.
 
Eu, pela idade, já sou uma pessoa idosa e, portanto considerada, de risco, sem possibilidade de fazer as habituais viagens pelo interior do Brasil e, principalmente, ao exterior. Então, fiquei isolado em casa ou em minha chácara escrevendo essa autobiografia.
 
Esse livro foi um alívio, porque eu não podia ministrar cursos e tive que transferi-los para os meus colegas e parceiros dentro da própria IMAM. Além disso, exclui-me dos webinars, apresentados por outros diretores e gerentes todas às quintas-feiras, junto com os clientes da IMAM Consultoria. O que me restou foi olhar ao redor e ver minha coleção de pratinhos, que são lembranças das minhas viagens pelo mundo, e fazer uma reflexão dos até então 70 anos bem vividos. Passou um filme na minha cabeça, que transcrevi em forma desta autobiografia.
 
Autor: Reinaldo A. Moura – IMAM 2021.
 

 

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.