CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Saraiva tem novo centro de distribuição em Extrema

saraiva galpaoA Saraiva passou a contar com um novo centro de distribuição localizado na cidade de Extrema (MG).

Operado pela Ceva Logitics, a estrutura tem como objetivo ampliar a eficiência da malha logística, dando mais agilidade às entregas e ao abastecimento das mais de 100 lojas da rede varejista.

Além disso, o novo CD passou a concentrar a operação de eletrônicos para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, com produtos como telefonia, informática, acessórios e games. Ele se soma aos outros dois que a Saraiva já possui, em Cajamar (SP) e Salvador, somando 24 mil m².

A cidade de Extrema foi escolhida devido à sua localização, que permite fácil acesso à malha logística das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A Ceva será responsável por toda a gestão do CD, desde o recebimento dos pedidos, passando pela armazenagem e gestão de inventário, até a expedição.

“Com esse novo CD nós reforçamos nossa estratégia de aprimorar cada vez mais a experiência dos clientes e a omnicanalidade, com a integração entre as lojas físicas e o e-commerce”, afirma Alexandre Faria, gerente de Logística da Saraiva. O comércio eletrônico tem apresentado forte desempenho nos negócios da empresa, com um crescimento de 32,5% em vendas brutas no primeiro trimestre de 2018, totalizando 41,8% do total de vendas no período.

“Essa expansão faz parte do plano estratégico da companhia, ampliando nossa capilaridade com ganho de competitividade e eficiência, que incluem monitoramento e desenvolvimento de iniciativas voltadas para a melhoria de processos e a sustentabilidade do negócio”, completa Faria.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.