CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Missão do IMAM Visita Empresas no Japão

missaojapao18Em sua primeira semana os membros da 47ª Missão ao Japão já visitaram seis empresas.

A primeira empresa foi a Daiwa House, fábrica de casas pré-fabricadas, além de mostrar como os 5Ss podem ser empregados dentro das casas que fabricam, apresentou seu conceito de Ds Smart Factory, que integra diversos conceitos no planejamento de uma fábrica de casas, incluindo: sistemas de criação e conservação de energia; sistemas para aproveitamento de recursos naturais (ex.: iluminação); gestão ambiental para um maior conforto dos operadores. Em seguida visitaram a Azbil, fabricante de válvulas e medidores de fluxo, empresa que possui uma das melhores instalações do mundo para testes de vazão. Com uma rotatividade bastante reduzida, como é característica de muitas empresas no Japão, destacaram para nós o conceito de 6”S”s, onde os 5”S”s tradicionais são adicionados do “S” de Smile (sorriso) em menção ao esforço em se manter satisfeito por tudo aquilo que desenvolveu.

O grupo visitou também a Toyota, conhecida como o "Templo da Produtividade", mostrou a prática do que se vê nos livros sobre excelência da automação e das diferentes técnicas do sistema Lean, WCM etc. Como também a Rinnai, fabricante de aquecedores de água, cujo lema “Qualidade é a nossa vida”, estava presente no chão de fábrica na organização e limpeza impecáveis.

A Mazak, apresentou um show de tecnologia e produtividade, e a Muratec fabricante de máquinas operatrizes e sistemas de intralogística (miniloads, transelevador, etc.) nos apresentou sistemas avançados de tecnologia, como a dobradeira que projeta no seu próprio corpo, para o operador ver, a sequência operacional para se executar a dobra de qualquer peça sem que haja qualquer dúvida. A Missão continuará visitando outras empresas, tais como a Lixil, Empilhadeiras Toyota, Chronogate, SMC, Komori, Prologis e a Kirin.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.