CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

IMAM encerra missão ao Japão 2018 e abre inscrições para Missão 2019

missaojapao20182Na sexta-feira passada (19/10), o Grupo da Missão ao Japão visitou Lixil, fabricante de louças sanitárias cuja planta tem o menor índice de refugos deste segmento no mundo, como também a fábrica de Empilhadeiras da Toyota onde pode-se constatar a aplicação do STP na íntegra no chão de fábrica em escala menor que a Toyota Motors (automóveis).

No domingo (21/10) à tarde, o Centro Logístico da Chronogate também recebeu a visita do grupo, que é considerada a maior empresa de transporte porta a porta (TA- Q - BIN) do Japão, localizado em Haneda, próximo a um dos aeroportos de Tokyo. A Chronogate cobre 99,5% do território japonês, concorrendo diretamente com os correios. O centro Logístico possui 104 docas e opera com transportadores contínuos e muita automação com sorter, picking by light e equipamentos.

Segunda-feira (22/10) pela manhã o grupo visitou a SMC, produtora de automação industrial, componentes para cilindros pneumáticos, hidráulicos e outros, com um show de automação, embalagens padronizadas, células de manufatura e alta tecnologia. Na parte da tarde visitaram a Komori, fabricante de impressoras off-set e impressoras de cédulas de dinheiro. A empresa controla 35 mil itens e uma única linha de montagem flexível montam diversos tipos de máquinas inclusive as modernas impressoras digitais.

No último dia da Missão no Japão, os membros visitaram a Prologis, líder mundial na construção e locação de galpões logísticos do tipo Built to Suit (projeto customizado) e Built to Market (locação de espaço) com 7 andares e acesso para caminhões de até 36 t. Finalizando as visitas o grupo visitou a cervejaria Kirin, onde puderam presenciar todo o processo de fabricação da cerveja desde a matéria-prima, em uma fábrica extremamente limpa e automatizada na central de Tokyo.  

Ver “in-loco” a cultura corporativa das empresas japonesas e o que faz, após tantos anos, elas se manterem competitivas é algo que somente pode-se entender estando no próprio “Gemba”.

Integre nosso grupo de executivos e gestores que terá oportunidade de visitar mais de dez empresas e aprender o que mudou nos últimos 33 anos nas empresas japonesas de classe mundial e que está por vir na excelência operacional.

“O IMAM leva você longe...” é desde 1985, anualmente, realiza o principal programa de imersão da cultura corporativa no Japão.

Saiba mais em: e reserve seu lugar para outubro de 2019.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.