CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Começou hoje (15/10) o 15º LOGISMAT

logismat2019 1Primeiro dia do seminário focou em Supply Chain e Logística, totalizando 12 palestras, com renomados profissionais de diferentes segmentos. Ainda é possível participar da programação da terça-feira (16/10), além da visita técnica

Teve início nesta terça-feira (15/10), o 15º LOGISMAT – seminário dedicado a Supply Chain, Logística, Movimentação, Armazenagem e Gestão Lean –, reunindo 120 participantes, no hotel Blue Tree Premium Faria Lima, em São Paulo (SP). O evento se estende até quinta-feira (17/10), em paralelo e com apoio institucional das feiras FENATRAN (Salão Internacional do Transporte) e MOVIMAT (Salão Internacional da Logística Integrada).




Na abertura, Eduardo Banzato, diretor do Grupo IMAM, apresentou dados e conceitos com o tema “Evoluindo na logismat2019 2Supply Chain 4.0 no Brasil”. “Muitas empresas preferem soluções simples, contudo, existe uma diferença grande entre ‘funcionar’ e ‘funcionar de forma otimizada’, tecnologia propicia esta segunda opção”, afirmou. “Vencendo os Desafios do Last Mile” foi o tema do executivo de Supply Chain Edgard Liberali Filho. Segundo ele, se todas as soluções tecnológicas não estão diretamente conectadas com o produto físico, perdem o sentido. “Cada vez mais o serviço vai fazer a diferença, como fator decisor de compra pelo consumidor”, declarou. Flavio Boni, diretor industrial da Tecfil, falou sobre “Transformação Digital, Tecnologia e Inovação na Manufatura”, apresentando recursos usados pela companhia que movimenta 40 milhões de peças por mês, sem nenhum programador de estoque, ou seja, com todo o trabalho automatizado. De acordo com Boni, a implementação de novas tecnologias, inclusive muitas delas advindas da simples observação “fora da empresa”, levaram à redução de 30% na estrutura interna e 23% de mão de obra indireta versus um aumento de 5% na produtividade, nos últimos dez anos. Em sua apresentação sobre “IoT na Logística Integrada à Indústria 4.0”, o CEO da Reciclapac, Rogério Junqueira, falou de serviços capazes de transformar cada fornecedor em um ponto virtual de controle, permitindo acompanhar, em tempo real, quando uma embalagem entrou, ficou parada ou saiu da fábrica. Esse controle da cadeia de suprimento permitiu, a um de seus clientes, a economia de R$ 3 milhões, no último ano, apenas porque a empresa deixou de fazer novas compras de um único item necessário para sua operação. “Estratégias e Vantagens em Desenvolver o Próprio Operador Logístico” foi o tema do diretor de Supply Chain da Yamaha Brasil, Eurydes Siqueira Barcellos Jr. Segundo o executivo, o serviço chamado “Yamalog” nasceu da necessidade da companhia em atender melhor as suas concessionárias. “Quando implementamos a solução própria, há três anos, o custo de logística representava 10,35% do faturamento. Em 2018, fechamos esse índice abaixo de 5%, mesmo com o impacto que a Lei do Frete trouxe”, revelou. Para palestra sobre “Inteligência em Procurement – Nova era em Compras”, o 15º LOGISMAT recebeu Andrei Maturano, diretor de Supply Chain da Deverhum. Maturano destacou que a tecnologia permite elevar a função do comprador, tornando-a mais estratégica dentro do processo de compras. Além disso, o comprador tem que ter um conhecimento profundo da sua área, da área que ele atende e dos fornecedores, para que possa agregar valor ao negócio. “O Departamento de Compras vai se resumir a um head, apenas, conectado a outros profissionais dentro da operação”, afirmou.

O primeiro dia do 15º LOGISMAT teve como foco Supply Chain e Logística, evolução e suas soluções no Brasil, Estados Unidos, Europa e Japão. Ao total, foram quatro módulos, com três assuntos cada, totalizando 12 palestras, com renomados profissionais de diferentes segmentos.

 

A realização do LOGISMAT, no 40º aniversário de fundação do Grupo IMAM, representa a completa atualização da filosofia temática que é ‘A arte e a ciência do fluxo e controle de materiais’, desde o tempo do tradicional manuseio, com o esforço humano, até a completa automação na era da Indústria 4.0.” Reinaldo A. Moura, diretor do Grupo IMAM, organizador do evento.

 

Participação no segundo dia

Além do ingresso integral para o 15º LOGISMAT, as inscrições podem ser feitas apenas para o segundo dia (16/10), que irá tratar de Manufatura e Gestão Lean. Nessa modalidade, o participante também pode realizar a visita técnica, na quinta-feira (17/10), em uma das empresas parceiras, como CNH Industrial, Deca e iFood, além de contar com traslado gratuito até as feiras FENATRAN e MOVIMAT, que acontecem no São Paulo Expo.

Clique aqui para se inscrever no segundo dia (16/10) do 15º LOGISMAT.

O quê – 15º Seminário LOGISMAT
Quando – De 15 a 17/10, das 8h às 17h (A participação pode ser em um único dia)
Onde – Blue Tree Premium Faria Lima, Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.989 – Itaim Bibi, São Paulo (SP)
Contato – (11) 5575-1400, 9 7550-8384 (WhatsApp) ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Informações e inscriçõeshttps://www.imam.com.br/Seminarios/sem_logismat.html

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.