CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

ACC Artigos de Escritório reduz estoques e incrementa produtividade com APS ORTEMS

ACC Artigos de Escritório reduz estoques e incrementa produtividade com APS ORTEMS

A G2A, empresa brasileira que representa a francesa ORTEMS - especializada em planejamento e programação avançada da produção à capacidade finita – assinou um contrato para implantação do APS ORTEMS na ACC Artigos de Escritórios, localizada em Santo André (SP).

De acordo com Henri Cattaruzzi, engenheiro responsável pelo desenvolvimento de processos da ACC, “o atual processo de produção da empresa, atualmente realizado em planilhas eletrônicas, não garante um resultado completo, produtivo e de sucesso”. Para simplificar e melhorar os processos da fábrica, a ACC conta com um centro de distribuição onde mantém um estoque mínimo de todos os produtos visando atender os clientes neste prazo e o APS ORTEMS terá o papel de garantir esta reposição no momento correto, em lote econômico de produção, permitindo a redução de estoque, evitando exagero em determinado item de produto.

A implantação do APS ORTEMS comercializado pela G2A representará uma “mudança extremamente positiva” para a empresa, pois ela estava enfrentando dificuldades para ajustar sua linha de produção, distribuição de produtos e armazenagem dos mesmos, explica Catarruzzi. “O que criava um estoque acima do que realmente precisava ter, gerando consequentemente mais gastos para a empresa”, observa.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.