Tecnologia da Informação

Notícias > Tecnologia da Informação

Apicultura Colonial expande negócios com código de barras

apiculturaColonial RD abril2013 gs1brasil

A Apicultura Colonial, empresa artesanal de Vilhena, em Rondônia, especializada na produção de mel e produtos derivados é um exemplo da eficiência da aplicação do código de barras. A ideia de se profissionalizar e expandir o empreendimento levou seu proprietário a aplicar o código de barras no rótulo dos produtos, para aumentar o alcance da comercialização.

“Com a inserção do código de barras, nosso negócio foi crescendo porque a venda em estabelecimentos de grande porte aumenta a divulgação. As pessoas compram o mel e levam para outras cidades. Dessa forma, surgem pedidos de outras localidades”, revela o apicultor Virgílio Possebom.

Com o código de barras, os produtos passaram a ser vendidos nos grandes supermercados da cidade de Vilhena, que exigem a identificação padronizada. Além disso, tornou-se um diferencial competitivo diante de outras empresas da região que não usam o código nos produtos.

Com mais de seis bilhões de leituras por dia, o código de barras de identificação de produtos é o mais utilizado no mundo. É diante deste cenário que a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil – representante nacional da GS1 Global, a única entidade responsável pelo licenciamento de códigos de barras no mundo – aplica o Sistema de Identificação único e global GS1 em mais de 20 segmentos do mercado, seja para grandes, médios ou pequenos empresários.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.