CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Plataforma digital conecta embarcadores e transportadoras

plataformanovadigital

Não é de hoje que a tecnologia tem auxiliado no dia a dia das operações.

Com o objetivo de unir todos os elos da cadeia logística, a empresa Brasil Fretes desenvolveu uma plataforma digital que inclui as transportadoras na busca por fretes, já que o transporte rodoviário corresponde a 80% da movimentação de cargas no mercado nacional. “Soluções que facilitam o caminho da carga até sua chegada ao destino final são primordiais para aumentar os negócios das empresas e diminuir custos”, afirma Adriano Del-Vecchio, CEO da Brasil Fretes.

O sistema desenvolvido inclui as transportadoras na busca por fretes e integra toda a cadeia logística, desde embarcadores, operadores até caminhoneiros. O diferencial da plataforma da Brasil Fretes é que o formato permite oferecer mais oportunidades para as transportadoras, ofertando cargas e caminhões, evitando o retorno dos veículos vazios ao local de saída após a entrega da carga no destino. Com a solução, é possível realizar negócios através do aplicativo, disponível para download na App Store e Google Play.

 

Funcionalidade

O serviço oferece combinação inteligente entre cargas e caminhoneiros, compartilhamento da localização do motorista por geolocalização, notificações, integração para postagem de carga em massa através de planilhas, nova tecnologia para reduzir o consumo de internet e espaço de memória dos celulares, além de um design amigável e intuitivo. “Queremos que os fabricantes tenham condições de transportar seus produtos com preços competitivos”, finaliza o executivo.  

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.