CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Mercedes-Benz apresenta sistema de autoatendimento para venda de peças

mercedes novidadesBaseada no sistema de autoatendimento comum em farmácias e supermercados, a Mercedes-Benz está apresentando um novo conceito de venda de peças em sua rede de concessionárias: o Mercado de Peças que reúne num espaço único tanto as peças genuínas como as remanufaturadas da linha Renov e ainda a linha Alliance para caminhões, ônibus e comerciais leves.

A primeira unidade foi montada na concessionária De Nigris de Sorocaba que fica às margens da Rodovia Raposo Tavares: “Demonstrar o produto é tão importante quanto uma boa promoção, sem contar que o ambiente fica agradável para o cliente que pode sentir o produto e decidir a compra”, comentou o diretor da De Nigris, Afabio Freitas.

Atualmente há, em média, 10 mil itens nos concessionários da marca: “Muitos deles estão `escondidos´ nas prateleiras. Era um desafio fazer com que isso chegasse até o cliente. Além disso, o Mercado de Peças vai alavancar a venda de peças na Rede”, prevê Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços da Mercedes-Benz.

O fato de reunir peças genuínas, remanufaturadas da Linha Renov – que completará 15 anos desde seu lançamento em fevereiro de 2019 – e ainda peças e acessórios Alliance, que já conta com mais de 500 itens, inclusive de marcas concorrentes, permite que o cliente visualize todas as opções de compra, conferindo e comparando detalhes, preços e condições de pagamento. Se houver necessidade, os consultores de peças poderão ser acionados para apoiar o atendimento. Segundo a concessionária, 800 itens em estoque de maior giro atendem a 90% das demandas por peças e acessórios.

Jaqueline Hilsdorf Neves, gerente de peças e serviços da Mercedes-Benz, explica no vídeo abaixo o novo sistema de autoatendimento que estará disponível em todos os concessionários: “Esta é uma tendência já muito utilizada em países da Europa e nos Estados Unidos”, comenta.

Esta é mais uma iniciativa da Mercedes-Benz que visa trazer para a rede de concessionárias clientes que preferem buscar peças e serviços em revendas e oficinas independentes: “Vamos quebrar o mito de que na concessionária tudo é mais caro”, avalia Afabio de Freitas no vídeo abaixo. A De Nigris de Sorocaba está estrategicamente localizada às margens da Rodovia Raposo Tavares e vai inaugurar em breve uma nova recapadora da Michelin: “Estamos investindo R$ 3,5 milhões para oferecer mais um serviço ao cliente. Numa parada ele poderá fazer a manutenção completa do caminhão”.

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.