CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Caminhões autônomos do Uber já estão realizando entregas

UBER caminhoes2O Uber está testando os seus caminhões autônomos por meio dos consumidores do Uber Freight, no Arizona (EUA). Empresa está utilizando o seu serviço comercial de transporte de carga por demanda para testar os caminhões que operam com motoristas e também com serviço autônomo.

O processo do teste está funcionando da seguinte forma: um caminhoneiro comum irá pegar no porto a carga e levar até um transfer hub. Já o caminhão autônomo levará para o hub uma carga que precisa ser levada para o destino do motorista comum.

No transfer hub eles trocam as cargas e motorista comum volta para sua cidade de origem com a carga destinada para lá e o autônomo levará a nova carga por até grande parte do caminho do destino. Ao atingir outro hub, uma nova troca ocorrerá e inicia-se tudo de novo.

O Uber Freight trabalha a pesquisa de origem da carga, do mesmo jeito que conecta despachantes com os motoristas. Uber’s Advanced Technology Group está simplesmente despachando os seus caminhões autônomos na plataforma do Freight, da mesma maneira que o time dos carros autônomos está usando a rede de compartilhamento de corridas do Uber para testar os veículos.

Ação da companhia é um grande passo para a comercialização do caminhão autônomo e a coloca a frente de seus concorrentes que estão tentando fazer a mesma coisa, como a Embark trucking. Também é a primeira vez que ouvimos sobre os caminhões autônomos do Uber em algum tempo, mas é bom ver que a companhia continua investindo e dando devida atenção para este assunto.

O teste do caminhão autônomo é somente mais uma das inúmeras inovações criadas pela a companhia sediada no Vale do Silício, polo sinônimo de tecnologia, inovação e startups. Logo mais, essas novidades chegam ao Brasil também.

Fonte: Startse

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.