CAPA

Edição

ATUAL

Abril 2018 Nº330

LEIA NA INTEGRA
330
 

Dicionário

ONLINE

de Logística da IMAM

CLIQUE AQUI
 

Anuncie

Publicidade

Produtos e Serviços 

VEJA AQUI
 

Clean Ambiental utiliza caminhão 100% elétrico da BYD

BYD interna22A Clean Ambiental, empresa que atua no mercado de coleta e transporte de resíduos no Rio de Janeiro, colocou em operação, no dia 20 de março, seu primeiro caminhão 100% elétrico.

Fabricado pela BYD, o veículo do modelo eT8A 4x2 apresenta peso bruto total (PBT) técnico de 21 toneladas, é abastecido com energia elétrica oriunda do processamento do lixo e possui autonomia estimada em oito horas de operação por recarga.

Alimentado por uma bateria de fosfato de ferro-lítio, reciclável e com vida útil de até 30 anos, o caminhão não emite gases poluentes na atmosfera, apresenta manutenção simplificada e é bem mais silencioso que os veículos tradicionais utilizados em operações de limpeza urbana.

 “O eT8a é o caminhão de lixo mais silencioso e confortável do mercado, garantindo a satisfação da população”, explica Carlos Roma, diretor de Vendas da BYD do Brasil. “Diferente dos caminhões a diesel, sua transmissão está diretamente ligada ao motor, sem embreagem. Para facilitar as partidas nas mais íngremes rampas, possui torque máximo de 1.500 Nm a zero rpm, o maior da categoria, uma revolução em relação a motores diesel, que possuem menos torque a rotações elevadas.”

“O mundo todo caminha a passos largos para a eletrificação de frotas, mas a solução completa entregue pela Clean Ambiental e pela BYD, que inclui o aproveitamento do lixo para gerar energia elétrica, é o início da nossa contribuição para um mundo melhor para as próximas gerações”, afirma Eduardo Días Almeida, presidente da Clean Ambiental. “Estamos dando o primeiro passo no setor privado e sabemos que seremos seguidos pelo setor público também.”

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.