Transportes

Notícias > Transportes

Braspress instala sonômetro no Planeta Azul

bol1A Braspress investiu em mais uma ação preventiva: o Sonômetro. O evento de lançamento do aparelho aconteceu nas dependências do Planeta Azul, em Guarulhos (SP),

no dia 20 de agosto passado e contou com a presença dos Motoristas da Braspress, Basil de Barros, o primeiro Motorista da Companhia e do Diretor Presidente, Urubatan Helou, e demais Diretores.

“Nós estamos aqui hoje dando mais um passo na direção da proteção dos nossos Motoristas. Daqui vocês vão viajar e nós vamos para casa. Enquanto vocês trabalham os outros dormem e vice-versa. Nós trocamos de posição e um protege o outro. Costumo dizer que nós não somos um time, somos uma família porque família protege”, declarou Urubatan.
O Sonômetro chega à Braspress um ano após o início do Programa do Sono, responsável por orientar Motoristas com palestras e visitas presenciais aos lares para conscientizá-los a respeito da saúde do sono. O aparelho foi descoberto pelo próprio Urubatan através de uma reportagem de tevê e trouxe a ideia para a Braspress para complementar as ações preventivas do CAMB (Centro de Atendimento ao Motorista Braspress) Basil de Barros, do Simulador e da Telemetria.
O Sonômetro foi desenvolvido pela equipe do professor Marco Túlio de Mello, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e consiste em uma plataforma parecida com uma balança, conectada a um programa de computador, que detecta a falta de estabilidade do Motorista.
Urubatan Helou explicou como funciona o equipamento: “Na fase de testes, vocês vão subir nesse parelho por um período de 20 a 30 dias, ficar em posição ereta e olhar para um ponto fixo por alguns minutos. A máquina vai fazer o histórico da tendência de pêndulo de vocês.
Fechado o histórico, vocês vão tornar a subir aqui todos os dias e se a sua tendência de pêndulo mudar é porque houve alguma alteração no seu labirinto ou no seu sono e aí nós vamos avaliar”, e prosseguiu: “esse equipamento está à disposição da segurança e da saúde vocês, pois é preciso resgatar a verdadeira importância do que é ser motorista de caminhão no Brasil”, finalizou o Diretor Presidente da Braspress.

Participe e Comente

A Revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN

A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.