No dia 2 de setembro, a Volkswagen comemora os 55 anos da Kombi no Brasil. Produzido em São Bernardo do Campo desde 1957, o utilitário foi o primeiro modelo da empresa feito no país. Até hoje, mais de 1.530.000 unidades foram fabricadas. Entre janeiro e julho deste ano, o veículo registrou 14.905 unidades emplacadas (detendo 39,4% do segmento), o que representa crescimento de mais de 4% em relação ao mesmo período de 2011.
O consumidor da Kombi possui um perfil bem diferente do dos compradores de carro de passeio. A relação custo-benefício, durabilidade, facilidade de manutenção, robustez mecânica e economia são atributos que fizeram o modelo conquistar os consumidores e manter-se líder em vendas em seu segmento há mais de cinco décadas.
“É um ícone na indústria que, além do sucesso de vendas, tem um enorme carisma. Não é difícil achar uma pessoa que tenha uma história com a Kombi, seja como o veículo da família, o carro do trabalho ou o modelo que a levou para a escola. Por isso a Kombi continua conquistando muitos colecionadores”, destaca Marcelo Olival, gerente executivo de Vendas e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil.