A ampliação da área útil do Grupo Chibatão, localizado nas margens do Rio Negro em Manaus (AM), para aproximadamente 1 milhão de m² até o final de 2012 é o destaque do empreendedor programa de expansão e modernização das instalações, equipamentos e estrutura da companhia, em um total de R$ 80 milhões de investimentos.
A expansão eleva a capacidade estática atual de 38 mil TEUs para 40 mil TEUs até dezembro, quando as obras estiverem concluídas. O Terminal Portuário Alfandegado Chibatão é responsável pela movimentação de cerca de 80% das cargas que chegam à capital amazonense e também dos manufaturados exportados para os outros estados brasileiros e diversos países.
Para atingir a marca, há pouco menos de dois anos, foram iniciadas as obras de reforço de toda orla do terminal (com cerca de 1,5 km de extensão) por meio da tecnologia Geo Grounting e Jet Grounting – que injetou colunas de cimento puro no solo com 90 centímetros de largura a uma profundidade de 45 metros além da construção de novos pátios na área da antiga Frigomasa.