Com cargueiros carregados de flores, a Lufthansa Cargo no dia (14/02), dia de São Valentim, transportou cerca de 700 toneladas de rosas da África e da América do Sul para Frankfurt, na Alemanha. Os maiores países exportadores de rosas são Quênia, Colômbia e Equador.
A sofisticada logística da Lufthansa Cargo, os sistemas especiais de refrigeração nos compartimentos de carga e, não por último, a expertise dos produtores nos países exportadores, fazem com que as rosas cheguem perfeitas nos seus locais de destino.
Após a colheita, as flores são transportadas o mais rápido possível da plantação para o local de embalagem, e de lá seguem diretamente para os compartimentos de carga dos cargueiros. Dessa forma, chegam ao aeroporto de Frankfurt em pleno esplendor. De lá são distribuídas para toda a Europa.
Apesar do transporte aéreo, as flores importadas são mais bem ambientadas que as rosas colhidas localmente, pois, de acordo com um estudo da britânica Cranfield University, elas produzem mais CO2, já que o crescimento exige irrigação artificial e captação de calor adicional.