A Merck, indústria química e farmacêutica, conta com um novo centro de distribuição de produtos. O empreendimento, cujo investimento é de R$ 21 milhões, aumenta em 60% a capacidade de armazenagem da empresa e dará o suporte logístico necessário para o aumento da produção e dos investimentos na fábrica em Jacarepaguá.
A partir do segundo semestre, a planta passa a exportar medicamentos para toda a América Latina.
Localizado na Estrada dos Bandeirantes 1700, o novo CD tem importância estratégica para a sustentabilidade dos negócios da empresa no Brasil: “Quando decidimos pela criação do CD, geramos condições para que a fábrica entrasse para o time das plantas mais importantes do grupo Merck no mundo. Ele vai possibilitar a continuidade no aumento dos investimentos e da produção”, afirma o Diretor Financeiro, Luiz Barreto.
O novo CD dispõe de 5.762 m² de área, com instalações climatizadas para estocagem de produtos farmacêuticos e estrutura plenamente alinhada às mais rígidas normas de segurança operacional. O lay out do armazém foi totalmente adaptado aos processos Merck, com climatização em toda a área do depósito (25º C) e uma câmara fria (2º a 8º C) com área de 212 m².
“A partir de agora estamos no mesmo patamar das plantas europeias e teremos um maior foco da matriz na Alemanha – tanto em relação a investimentos e, possivelmente, quanto à possibilidade de transferência de produtos, antes importados, para serem produzidos localmente”, afirma Fernanda Rabello, Diretora da área operacional da Merck no Brasil. Ao todo, o grupo alemão possui 18 fábricas em 15 países.