A HTS Brasil, empresa do Ergos Group e braço da israelense HTS, acaba de concluir a implantação do sistema OCR para reconhecimento de placas e contêineres dos caminhões de carga nos treze gates do Libra Terminais, um dos principais operadores do Porto de Santos. Finalizado no tempo recorde de 90 dias, o projeto tem garantido um nível de assertividade altíssimo, cerca de 95%, no processo de reconhecimento.
Segundo o diretor de operações da HTS Brasil, Paulo Vaz, este projeto teve grandes desafios, pois o prazo foi apertado e havia a necessidade de fazer todas as instalações com o terminal em pleno funcionamento. “Além disso, tivemos que equacionar as restrições de espaço físico, pois os terminais já existentes, como o Libra, não foram desenhados para operar com este tipo de solução, e por isso tivemos que usar a tecnologia ao extremo”, comentou o executivo.
Fundamental para o sucesso do projeto, a HTS Brasil destaca o empenho e envolvimento da equipe de TI do Libra, que tem como objetivo transformar o terminal em um dos mais automatizados do País e tão competitivo quanto os principais terminais de carga do mundo. “Na próxima semana, inclusive, o gerente de TI do Libra Terminais, Wagner Pereira, nos acompanhará numa visita ao porto de Rotterdam, na Holanda, para conhecer as tecnologias e sistemas de automação aplicados pela HTS internacional”, completa Maxwell Rodrigues, vice presidente da HTS Brasil.