Boeing 747-8

 

Boeing 747-8Com a substituição das aeronaves nas rotas São Paulo – Frankfurt e na Rio de Janeiro – Frankfurt por modelos maiores e mais modernos, a Lufthansa Cargo terá um aumento de capacidade de carga em porões de 20% a partir deste mês.

Na rota São Paulo – Frankfurt, a Lufthansa já passou a operar o Boeing 747-8 no lugar do Boeing 747-400. No Rio de Janeiro, o Boeing 747-400 substituiu o Airbus 340-300. Ambas as rotas são operadas todos os dias, assim com o voo que liga São Paulo a Munique, com o Airbus 340-600.

Atualmente no Brasil, a Lufthansa Cargo tem oito frequências cargueiras semanais entre Campinas – Frankfurt, sendo três voos via Dakar e destes um dos três via Curitiba, mais dois via Montevideo e Buenos Aires, e três via Quito, no Equador (um destes voos tem origem preferencial em Curitiba e um em Manaus). Duas operações da Lufthansa Cargo passam por Lima no Peru.

 

Globalmente, a Lufthansa Cargo está promovendo a renovação da frota cargueira desde o ano passado com a substituição do MD11F pelo Boeing 777F. Este novo cargueiro possui uma capacidade de cargas de 105 toneladas, um ganho médio de 10 toneladas de capacidade por voo. Como o 747-8 passageiro, o cargueiro 777F também possui uma tecnologia moderna, sendo assim mais econômico no consumo de combustível e com menor emissão de CO2.

 

No médio prazo, a Lufthansa Cargo criou o programa “Lufthansa Cargo 2020 – rumo ao futuro!” Trata-se de uma estratégia com diversos projetos inovadores com o objetivo de manter a liderança de mercado tendo o ano de 2020 como meta. Estes projetos englobam o desenvolvimento de frota, modernização do hub em Frankfurt, (LCCneo), sistemas de última geração (iCAP), documentação eletrônica (eCargo), alto padrão de qualidade (Lean Logistics) e parcerias estratégicas (Cooperations).

By thais

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