Muito mais que conceitos, esta empresa fundada em 1992 está em constante mudança.
Pensando nisso, o grupo Souza Cruz, que gerou mais de R$ 10 bilhões de reais em impostos no ano passado para o país, empregando 30 mil famílias que cultivam o produto adotou algumas estratégias para diminuir custos e aumentar sua eficiência logística no país.
Em sua primeira semana os membros da 47ª Missão ao Japão já visitaram seis empresas.
Independentemente da área de atuação, porte da empresa ou segmento, a redução de custos e despesas é sempre um grande desafio.
A tecnologia está em constante transformação e a tendência do mercado está cada vez mais voltada para o uso de ferramentas digitais a favor dos serviços, principalmente nos setores de importação e exportação.
O termo é pomposo, mas um tanto complicado. “Logística reversa” quer dizer que as fabricantes devem se preocupar com o caminho inverso do que colocam no mercado.
Um planejamento assertivo e que contemple todas as etapas da cadeia logística de uma empresa é fator determinante para a maximização dos lucros.
Planejamento de Vendas de Operações (S&OP – Sales and Operations Planning) é similar a investir em ouro: demanda muita atenção durante tempos difíceis da economia.
A revista LOGÍSTICA & SUPPLY CHAIN destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.