A Águia Sistemas, empresa especializada no projeto de sistemas de movimentação e armazenagem de materiais para os segmentos industrial e de logística, está promovendo uma série de investimentos em sua planta fabril de Ponta Grossa (PR), que totalizará R$ 25 milhões até o final de 2015. O aumento na capacidade de produção saltará para 50%.
O objetivo da empresa com o aporte, que teve início em 2014, é atualizar recursos produtivos e a infraestrutura para manter-se competitiva no mercado. Até o momento, a Águia Sistemas aplicou R$ 10 milhões na ampliação da planta, ganhando 20% de área construída e adquiriu um equipamento de corte a laser.
Além de uma mudança de layout para ampliar e reorganizar as áreas de trabalho e permitir a introdução de novos equipamentos, os investimentos irãopara a aquisição de duas novas perfiladeiras que vão completar o parque de máquinas, automatizando totalmente a estamparia e aumentando em 40% a capacidade produtiva da empresa.
Também será finalizada a construção de um depósito para armazenagem de bobinas e, em um anexo, serão instalados os novos equipamentos de corte longitudinal e transversal.
Os investimentos são direcionados para novas tecnologias de produção como robotização, puncionadeiras, laser, estampagem contínua, o que demanda muita qualidade na etapa inicial de corte transversal e longitudinal (sliter) para atender exigências dimensionais e demanda crescente. “Isso nos proporcionará um centro de serviços concentrado em uma única área com capacidade de armazenar 11 mil toneladas e processar todo o material com alto nível de precisão e qualidade. A capacidade de processamento poderá chegar a 10 mil toneladas/ mês nesta etapa”, destaca o presidente da Águia, Rogério Scheffer.