Cabotagem Alianca

Cabotagem Alianca

A Aliança Navegação e Logística passa a contar com dez navios em operação na cabotagem, sendo oito próprios e dois afretados.

Após investir R$ 450 milhões em 2013 na renovação da frota, a empresa visa agora atender à crescente demanda do mercado brasileiro e do Mercosul.

O ano de 2014, com a Copa do Mundo no Brasil, promete novos desafios. A movimentação de contêineres aumentará consideravelmente, necessitando de uma maior capacidade de transporte e de infraestrutura portuária. Assim, a Aliança já se preparou com a adaptação dos itinerários e aumento da frota.

A empresa passa agora a atender em 16 portos, de Buenos Aires até Manaus, com o serviço de cabotagem dividido em quatro slings (anéis) e um total de 116 escalas mensais. As mudanças refletem um crescimento de 22,2% na capacidade operacional da Aliança.

“As novas configurações possibilitam uma maior cobertura dos mercados, com escalas diretas nos principais portos, ampliando o atendimento às regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, disponibilizando maior capacidade e agilidade operacional. O fluxo logístico do Mercosul será beneficiado por um anel dedicado, escalando os complexos portuários de Buenos Aires, Zarate, Montevidéu, Rio Grande, Imbituba, Itapoá, Paranaguá e Santos”, explica Gustavo Costa, gerente de cabotagem da Aliança.

Para este ano, a Aliança espera aumentar a movimentação de cargas de arroz a partir do porto de Rio Grande, eletroeletrônicos e duas rodas em Manaus, alumínio e níquel em São Luís, no Maranhão, e alimentos, higiene e limpeza no porto de Santos.

By thais