A BMC – Brasil Máquinas de Construção intensifica sua participação no mercado de empilhadeiras em 2012. Na última semana de setembro, a BMC marcou presença na 27a edição da Movimat – feira de logística, embalagem, movimentação, armazenagem, distribuição e transporte -, e lançou uma campanha de vendas com taxas de juros de 2,5% a.a., visando obter os melhores resultados já registrados pela Brasil Máquinas.
“Apesar da queda no mercado de empilhadeiras, as vendas da BMC, por meio de sua rede de distribuidores, cresceram aproximadamente 10% se comparadas ao mesmo período de 2011. O destaque se deve aos modelos de 11 a 16 toneladas de capacidade. A expectativa para o último trimestre é boa e o grande desafio será vender até o final do ano o suficiente para que o resultado final seja 25% maior do que o realizado em 2011”, conta Ricardo Spadacci, gerente nacional da BMC-Hyundai Empilhadeiras.
Com a instalação da fábrica da Hyundai Heavy Industries no município de Itatiaia (RJ), estima-se a fabricação local de equipamentos para movimentação, como empilhadeiras retráteis e transpaleteiras elétricas no segundo semestre de 2013. Como parte da estratégia para aumentar as vendas, a empresa aposta no suporte ao produto, prestando serviços de manutenção com oficina especializada, apoio logístico e venda de peças de reposição estruturada por uma equipe técnica altamente qualificada em todo território nacional.