A Brado Logística anuncia o aumento do número de saídas de trens na rota Campinas-Santos para atender a demanda do transporte de contêineres na região. A operação foi intensificada para três composições com 40 vagões que partirão semanalmente, nas segundas, quartas e sextas-feiras, do Porto de Santos para Campinas e vice versa.
“A parceria com a Brado, nesse eixo é muito importante para o Terminal Rumo (CNAGA – Campinas). O layout ferroviário do terminal possibilita receber as composições com maior agilidade e mais produtividade, onde a operação de carregamento e descarregamento dos trens é feita em um prazo de, no máximo, duas horas”, afirma Daniel Rossi, da Rumo Logística.
Por este corredor são transportadas cargas secas, minério de ferro, ração animal, pisos de cerâmica, eletroeletrônicos e cargas industrializadas de armadores, destinadas para importação, exportação e cabotagem. A ampliação das saídas de trens oferece ao usuário maior flexibilidade no planejamento logístico para o escoamento de contêineres pelo modal ferroviário. O transit time da operação é de 48 horas.