A BRF anuncia a construção de uma moderna fábrica de lácteos em Barra do Piraí (RJ). O leite produzido será comercializado sob a marca Elegê, que mantém posição de destaque em importantes praças do país, em especial, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul, berço da marca.
“Será uma planta totalmente automatizada capaz de processar 15 milhões de litros de leite/mês. Vamos investir mais de R$ 70 milhões na idealização do projeto, que atenderá as regiões Sudeste e potencialmente Nordeste. Das 61 unidades produtivas que a BRF mantém no Brasil, 14 processam itens lácteos”, revela Fábio Medeiros, vice-presidente da unidade de lácteos da BRF.
A estratégia da BRF para consolidar a posição de destaque no mercado nacional de leite UHT inclui, entre outros, otimizar a localização das fábricas, adaptá-las à crescente demanda interna, modernizar as linhas de produção e viabilizar sinergias entre as plantas da companhia.
A nova unidade será construída e conduzida a partir de preceitos sustentáveis, tais como, reaproveitamento de água, separação do lixo, tratamento de resíduos e utilização de embalagens 100% recicláveis. “Todos os equipamentos são automatizados e controlados via painéis eletrônicos.São detalhes importantes que evitam o desperdício de matéria-prima”, explica Medeiros.