A Bridgestone e a Pep Boys Manny, Moe & Jack anunciaram que entraram num acordo de fusão definitiva no qual a BSRO irá adquirir a Pep Boys em uma transação à vista (“all cash”) que pagará US$ 15.00 por ação (aproximadamente US$ 835 milhões pelo valor de equivalência patrimonial agregado).
“A Bridgestone e a Pep Boys são duas empresas líderes que compartilham uma orgulhosa herança na indústria americana de serviços automotivos”, disse Gary Garfield, CEO e Presidente da Bridgestone Americas. “Nossas experiências compartilhadas e compromissos com nossos clientes e funcionários nos ajudará a construir uma organização ainda mais forte”.
A Pep Boys, com sede na Filadélfia, tem sido uma das cadeias líderes de serviços automotivos nos EUA desde 1921. Com mais de 7.500 baias de serviços em mais de 800 localidades, a companhia está presente em 35 estados americanos e em Porto Rico. A Pep Boys oferece pneus, manutenção e reparação em partes e acessórios.
A aquisição acelera a estratégia de crescimento global da Bridgestone Corporation, maior empresa de pneus e borracha do mundo. A Pep Boys irá adicionar cerca de 800 sites para a rede da BSRO que conta atualmente com 2.200 centros de serviços automotivos que operam sobre as bandeiras das marcas Firestone Complete Auto Care, Tires Plus, Hibdon Tires Plus e Wheel Works.
Junto com essas lojas próprias e mais de 5.000 revendedores Bridgestone e distribuidores nos Estados Unidos, a rede de distribuição da Pep Boys vai ajudar a alcançar ainda mais consumidores com os produtos e serviços que eles querem quando eles precisam. A aquisição representa uma expansão imediata, em todo o país, de mais de 35% para a rede da BSRO.