coopercarga ambev

coopercarga ambev

A Coopercarga levará para a Intermodal South America – que acontece entre 1° (hoje) e 3 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo – o primeiro caminhão movido a etanol no Brasil, desenvolvidas pela Scania e já utilizadas pela cliente Natura.

O projeto tornou-se possível devido a um desejo comum entre as três marcas envolvidas para promover alternativas inovadoras e sustentáveis no mercado brasileiro, visto que este tipo de veículo emite cerca de 90% menos de CO2 se comparado com os motores movidos a diesel.

 

“Nós participamos da Intermodal há muitas edições e entendemos que o evento é uma ótima oportunidade para discutir oportunidades, apresentar e conhecer novidades do mercado para o setor, bem como fortalecer o relacionamento com nossos clientes e prospectar novos contatos”, diz Osni Roman, presidente da Coopercarga.

 

Além disso, a empresa viabilizou a verticalização do centro logístico localizado em Itupeva (SP), a partir de um investimento de R$ 2 milhões. As obras resultaram no aumento de 5 mil posições paletes para 22 mil. Além disso, a verticalização visa benefícios para os clientes, como agilidade na operação e maior controle dos produtos a partir da otimização de espaço.

 

“Esta ação é apenas uma das melhorias planejadas para este ano que afetam positivamente o resultado final do serviço prestado pela Coopercarga. Ao longo do ano serão investidos aproximadamente R$35 milhões na área de armazenagem, buscando um crescimento de 100% no negócio”, diz Renata Molina, gerente corporativa de armazenagem da Coopercarga.

 

Entre o montante anunciado a Coopercarga planeja melhorias para os demais centros logísticos, localizados em Recife (PE) e Curitiba (PR) e a construção de um novo espaço em terreno próprio no Rio de Janeiro (RJ) com área total de 120 mil m². No caso de Itupeva, que atualmente está em uma área de 130 mil m², há ainda projetos para a implantação de rádio frequência nas operações, que visa melhorar ainda mais fatores como agilidade, segurança e produtividade.

By thais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *