A Cargomax, especializada em soluções para carga e descarga, comemora 10 anos investindo na reestruturação de seus processos internos com objetivo de modernizar sua gestão e potencializar suas ações de vendas. As mudanças resultaram na consolidação de uma nova visão da empresa e diretrizes de gestão baseadas na manutenção de valores como tradição, inovação, humanização, responsabilidade e boas práticas de vendas.
A reestruturação da empresa, segundo sua diretora executiva, Alexandra Kyrillos, obedece a uma necessidade de acompanhar o crescimento da empresa, que no ano passado foi de 18% em relação a 2010, somada aos 10 anos de sua atuação no mercado nacional de niveladores de docas.
São alvo dessa modernização o parque fabril de Duque de Caxias (RJ) e seus processos produtivos; a profissionalização da gestão interna com auxílio da tecnologia da informação; o treinamento de mão de obra para instalação e manutenção dos equipamentos, além de um forte trabalho direcionado à motivação da equipe de vendas.
Uma das conquistas alcançadas é o processo de tomada de decisões, que ficou mais ágil em 70% do tempo devido ao emprego da TI. Os softwares possibilitaram maior organização e visualização dos indicadores de desempenho de diversas áreas da empresa. Outra medida importante na transição foi reforçar a rede de representantes em território nacional e investir em seu treinamento, bem como em motivação da equipe de vendas.