A matriz da CD Sul Logística, localizada na cidade de Cachoeirinha (RS), vem comemorando a estabilidade encontrada nos processos de broker prestados à Ajinomoto. A empresa, que desde 2005 realiza serviços para a multinacional, a pouco mais de um ano, começou um projeto de remodelação que incluiu a aproximação com a indústria e a utilização do estoque cíclico para garantir 100% de acuracidade de 100%.
Segundo o gerente de logística da CD Sul no Rio Grande do Sul, Fábio Adriano de Souza Pereira, atualmente o broker da Ajinomoto encontra-se consolidado. “O processo entrou no seu nono mês consecutivo com excelentes resultados. A acuracidade de inventário está 100%, não há nenhuma multa em detrimento de atrasos ou perdas em janelas de entregas e houve um aumento considerável na taxa de serviço”.
Atualmente a CD Sul mantém funcionários envolvidos diariamente com a operação Ajinomoto, considerando a sua estrutura de funções, tais como: supervisor de recebimento, supervisor de expedição, analista de logística, conferente, auxiliares gerais, assistente de logística e motorista. De acordo com Fábio, são movimentadas, aproximadamente, 60 toneladas de produtos ao mês, com uma ocupação que gira em torno de 400 posições palete do estoque.