O Centro Logístico Chevrolet (GM), localizado em Sorocaba (SP), está comemorando em março 20 anos de operação. A unidade foi criada para receber, embalar, separar e despachar peças produzidas pelos fornecedores da General Motors do Brasil que equipam os veículos Chevrolet para toda a rede de concessionárias, distribuidores e oficinas autorizadas.
O centro fornece peças para as 577 concessionárias Chevrolet no Brasil e exporta para mais de 27 países.
Renato Costa, diretor global dos Armazéns de Pós-Vendas da General Motors, ressalta a importância da unidade de Sorocaba, que conecta e interliga as necessidades de peças para suprir a demanda tanto do mercado interno brasileiro como também para as exportações já feitas regularmente para países como Argentina, África do Sul e México.
Segundo ele, “a missão do Centro Logístico Chevrolet é assegurar a disponibilidade de peças na rede Chevrolet, tendo como norte a satisfação dos clientes e a sustentabilidade do negócio através da excelência dos nossos empregados, das parceiras e de processos seguros e robustos”. A central logística da Chevrolet expediu apenas no ano passado mais de 6 mil carretas que somaram mais de 20 mil toneladas em peças.
Em 2015, o centro enviou aproximadamente 31 milhões de peças em 4,2 milhões de pedidos únicos. Os mais de 49 mil itens únicos estão espalhados por uma área de 77 mil m2.