img-capaguia

img-capaguia

Já comentamos sobre as empresas que estão investindo cada vez mais em veículos de comunicação para divulgar suas ações sustentáveis. Pois bem.

Para quem quer melhorar essa comunicação ou dar os primeiros passos, o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) acaba de lançar o Guia de Comunicação e Sustentabilidade, com download gratuito no site.

O Guia é uma ferramenta bem completa que ensina como tornar pública suas ações sustentáveis e o quanto isso é importante para os negócios, o planeta e a sociedade. Além disso, traz o resultado de pesquisas realizadas com empresas associadas (ao todo 25 companhias respondentes).

Um dos números interessantes da pesquisa aponta que 15% dos respondentes ainda utilizam a comunicação de ações sustentáveis para melhorar a imagem (ou a reputação) da empresa.

Por isso, o próprio Guia ensina que o objetivo de comunicar a sustentabilidade ultrapassa a valorização da marca, pois o mais importante é contribuir para conscientizar a necessidade de mudar valores de produção e consumo.
Quem quiser baixar o Guia é só clicar aqui.
Aproveite.

 

*Mauricio Miranda

 

                             

 

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *