As empresas a seguir são conhecidas por oferecer serviços de armazenagem e transporte de materiais por todo o País.
Em conjunto, elas movimentam e incentivam boa parte da economia brasileira e têm contribuído para o desenvolvimento do setor.
Coopercarga: inicia 2014 com um plano de crescimento de 100%. A empresa, especializada no armazenamento e transporte de produtos frigorificados, congelados e secos alimentícios investirá R$ 35 milhões em armazenagem. O objetivo é atingir mais de 50 mil posições palete de capacidade. Para auxiliar na expansão, serão abertas unidades em Goiânia e Buenos Aires (Argentina).
DHL: especializada em serviços expressos internacionais, frete aéreo e marítimo, transporte rodoviário e ferroviário, ampliou sua atuação no segmento de armazenagem, movimentação e distribuição de materiais, com operações dedicadas ou compartilhadas. Conta com unidades em 220 países e dispõe de cerca de 285 mil profissionais ao redor do planeta.
Fedex: com a aquisição da Rapidão Cometa e outras empresas do mesmo segmento, tornou-se uma das maiores companhias multimodais de transporte de carga e encomendas no Brasil. Também atua em logística fiscal, otimização econômica e operacional de sistemas logísticos, gestão de riscos em sistemas logísticos e TI.
Veloce: pertencente ao grupo Mitsui, foi fundada em 2009 para atuar no segmento de transporte rodoviário de carga entre o eixo Brasil-Argentina. Oferece serviços de milk run, cross docking, movimentação interna, gestão de armazenagem, controle de embalagens e logística reversa. Também tem ampliado sua atuação em logística sustentável.
Confira a reportagem completa a partir da página 24, na versão online da revista, que está disponível para PC, Android ou i-Phone.