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O Consórcio Ergos, formado pelas empresas Ergos Tecnologia e HTS Brasil, foi o responsável pelas obras de modernização do sistema de travessias em sete pontos do litoral de São Paulo. O novo CCO (Centro de Controle Operacional), montado no estaleiro do Guarujá (SP), tem tecnologia israelense usada para monitorar os principais portos do mundo foi adotada pela DERSA para controlar a espera nas balsas.

Cerca de 3,3 milhões de veículos devem utilizar as Travessias Litorâneas já modernizadas durante a Operação Verão 2012/2013, até 17 de fevereiro nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia. No aniversário de São Paulo, por ser um feriado municipal, a expectativa de movimento é menor, cerca de 132 mil automóveis. E o movimento maior fica para o Carnaval, com expectativa de 300 mil carros.

Câmeras OCR (Optical Character Recognition) on-line e verificação das placas dos veículos vão ajudar no controle a partir de agora. Nas áreas de embarque, serão implantadas câmeras de segurança para o controle de navegação. Mais de 200 câmeras serão monitoradas pelo CCO e o projeto criado e implantado pelo Consórcio Ergos vai tornar não apenas o embarque mais seguro, como também será mais rápido com o melhor aproveitamento da capacidade das balsas.

Com o novo sistema, os usuários, por exemplo, vão ter acesso ao tempo de espera antes do embarque em todo o sistema de travessias do Estado de São Paulo. A informação será exibida em painéis eletrônicos. Os seis sistemas de travessia são: São Sebastião/ Ilhabela, Santos/Guarujá, Vicente de Carvalho/ Praça da República, Cananeia/ Ilha Comprida, Iguape/ Jureia e Cananeia/Continente.

By IMAM

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