A Deutsche Post DHL, grupo que atua com remessas postais e logística, conquistou, 2° trimestre de 2012, um faturamento 7,3% acima do nível do ano anterior, atingindo 13,7 bilhões de euros. O avanço positivo foi consequência do desempenho das divisões da companhia no mercado das regiões de crescimento mais rápido no mundo – particularmente na Ásia.
Além disso, os negócios de encomendas da empresa geraram um crescimento de dois dígitos no volume e no faturamento, dando uma contribuição significativa para o forte desempenho da companhia. Embora a DHL também tenha dado largos passos em seu esforço para aumentar a lucratividade, um pagamento único subsequente de VAT (Value Added Tax) impactou negativamente os ganhos da divisão Mail no segundo trimestre.
Por outro lado, os efeitos positivos gerais na DHL fortaleceram as melhorias operacionais da divisão de logística do Grupo. Como resultado desses fatos, a empresa fez um ajuste para cima nas diretrizes de ganhos do ano fiscal atual, e agora prevê a geração de um EBIT para o Grupo entre 2,6 bilhões de euros e 2,7 bilhões de euros.
“Nosso desempenho continua bom. As excelentes posições de nossas marcas e divisões nos mercados mundiais que estão em crescimento estão surtindo efeito. Temos uma forte base para gerar melhorias de longo prazo no faturamento e nos lucros”, declarou Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL.