A DHL Express, uma divisão da Deutsche Post, acaba de promover o CIS – Certified International Specialist, programa de desenvolvimento e treinamento da empresa que tem como objetivo estabelecer uma transformação cultural e alto nível de capacitação dentro da companhia e reforçar sua liderança no mercado internacional de logística.
O programa foi criado em 2010 pela área de Recursos Humanos e gerou, dois anos depois, um aumento no Valor EBIT, alcançando cerca de 1,1 milhão de euros. “O programa Certified Internacional Specialist é considerado uma plataforma de formação uma vez que estabeleceu uma mudança cultural dentro de nossa empresa. Além disso, nossos líderes tiveram a oportunidade de terem suas habilidades aperfeiçoadas o que gerou um impacto positivo em nossos negócios”, afirma Joakim Thrane, CEO da DHL Express Brasil.
A primeira etapa do CIS contempla em treinamentos em logística, logo após os executivos se dirigem as sedes da companhia para partilhar novas perspectivas que irão moldar o futuro estratégico da DHL Express. Todo o treinamento é realizado nos EUA, para os países de lingua inglesa, Panamá, para os países da América Latina. Já a DHL Brasil e México realizam sua propria formação.
As sessões de formação são oferecidas por meio de um forte treinamento que ajuda a fomentar os valores da companhia até a formação de um líder internacional em logística. Até o momento, CIS impulsionou mais de 100 mil funcionários em mais de 220 países e territórios ao redor do mundo, tornando-se um dos maiores programas de treinamento corporativo implementado no mundo. Todos os materiais foram traduzidos para 42 idiomas.