A DHL, operadora logística, fornece uma gama de serviços para o transporte de materiais nos 20 circuitos da Formula 1, o que inclui o transporte dos carros de corrida, motores, pneus, peças de reposição e equipamentos em geral por meio de sua frota aérea, marítima e terrestre, o que corresponde a 500 toneladas a cada edição.
A companhia tem escritórios especializados e centros de operações preparados para a demanda da Formula 1 em todo o mundo. Cada equipe de corrida demanda da companhia o transporte de 2 carros de corrida, cerca de 120 caixas, 180 computadores, 300 laptops, 1100 rádios e fones de ouvido, 1500 litros de combustível, 90 litros de óleo de motor, 40 litros de óleo hidráulico e mais de 3000 garrafas de água mineral. Vale lembrar que em uma única temporada, são transportados mais de 28.600 pneus pirelli.
Um dos principais desafios da DHL é o transporte de combustível dos carros, já que todo o material é transportado em recipientes especiais à prova de fogo, com capacidade entre 50 e 200 litros. Isso porque, o combustível deve estar totalmente protegido a temperaturas extremas como o calor da malásia e o frio do Atlântico Norte. A Formula 1 no Brasil ocorrerá neste final de semana, no autódromo de Interlagos.