glpmesaredonda

glpmesaredonda

 

Um estudo produzido pela Herzog Imóveis Industriais e Comerciais, considerando cidades num raio de 150 km da capital paulista, revelou que o Estado de São Paulo receberá 1,9 milhão de m² de condomínios logísticos, o que representa um aumento de 40% de empreendimentos.

Para debater o tema a Revista LOGÍSTICA organizou uma mesa redonda. O evento ocorreu em São Paulo e contou com a presença de João Francisco de Araújo, gerente da área imobiliária do Grupo Galícia; Sérgio Grossi de Oliveira, diretor da SGO e Almi; Flávio de Checchi, gerente da GLP – Global Logistic Properties; Roberto Nakagome, diretor da Fulwood; Marino Mário da Silva, diretor comercial da Retha; Donizete Lanzoni Ribeiro, diretor da PremoEng; Simone Santos, diretora na Herzog; Fábio Vidigal, sócio na MZO; Antônio Augusto, diretor da CEI Itaquiti; Gisleine Zanetti, supervisora comercial e Nilce Leite, supervisora da Tópico.

 

Os condomínios logísticos têm como características principais o acesso fácil por rodovias importantes; custo compartilhado de manutenção, segurança e infraestrutura; comodidades e áreas de uso comum (pátio para manobra de caminhões e bolsões para estacionamento, sistema de segurança eficiente, ambulatório e lanchonete, entre outros); galpões modulares facilmente adaptáveis às necessidades do usuário e área administrativa correspondente entre 10% e 15% da área de galpão; entre outros aspectos.

 

Confira a reportagem completa a partir da página 48, na versão online da revista, que está disponível para PC, Android ou i-Phone.

By thais