Elog reduz tempo de atendimento em porto seco de Curitiba

Elog reduz tempo de atendimento em porto seco de Curitiba

Os caminhões que carregam e descarregam todos os dias no Porto Seco Curitiba II, administrado pela Elog Logística, já colhem os resultados obtidos com o novo padrão de atendimento, desenvolvido após mudança nos procedimentos de agendamento das operações realizadas no Porto Seco.

Desde dezembro, os motoristas passaram a ser atendidos com hora marcada. A ideia, simples e inovadora, ajudou a resolver entraves importantes, como a redução da fila de espera e o aprimoramento na escala da equipe.

Um comparativo entre novembro – último mês antes da implantação da novidade -, e junho aponta que o tempo de espera para descarga de mercadorias foi reduzido em praticamente 50%, de 11 horas para 6h30. Já as operações de carregamento registraram redução de 36%, de 2h50 para 2h.

O agendamento das operações em ambiente alfandegado viabilizou uma redução de custos para o cliente. “Nossos clientes não precisam mais esperar em uma fila, o que evita estadias e custos extras de transporte. É só chegar na hora marcada para o atendimento”, diz Antonio da Rocha, gerente de Operações da região Sul.

Esse sistema permite que os clientes aperfeiçoem suas operações e aumentem o giro de suas carretas. Caso haja um imprevisto e o cliente não chegue na hora, a Elog faz um reagendamento para o atendimento da operação.

By IMAM

O IMAM desde 1979 vem publicando conteúdo sobre Logística e Supply Chain

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