Os caminhões que carregam e descarregam todos os dias no Porto Seco Curitiba II, administrado pela Elog Logística, já colhem os resultados obtidos com o novo padrão de atendimento, desenvolvido após mudança nos procedimentos de agendamento das operações realizadas no Porto Seco.
Desde dezembro, os motoristas passaram a ser atendidos com hora marcada. A ideia, simples e inovadora, ajudou a resolver entraves importantes, como a redução da fila de espera e o aprimoramento na escala da equipe.
Um comparativo entre novembro – último mês antes da implantação da novidade -, e junho aponta que o tempo de espera para descarga de mercadorias foi reduzido em praticamente 50%, de 11 horas para 6h30. Já as operações de carregamento registraram redução de 36%, de 2h50 para 2h.
O agendamento das operações em ambiente alfandegado viabilizou uma redução de custos para o cliente. “Nossos clientes não precisam mais esperar em uma fila, o que evita estadias e custos extras de transporte. É só chegar na hora marcada para o atendimento”, diz Antonio da Rocha, gerente de Operações da região Sul.
Esse sistema permite que os clientes aperfeiçoem suas operações e aumentem o giro de suas carretas. Caso haja um imprevisto e o cliente não chegue na hora, a Elog faz um reagendamento para o atendimento da operação.