Saiba como escolher o melhor material para o piso, evitando problemas com a produção e estocagem dos produtos
Quando o armazém é apertado, especialistas muitas vezes aconselham os gerentes a aproveitar o espaço verticalconstruindo um mezanino. É um excelente conselho, porém o que muitos não percebem é ser preciso analisar com muito cuidado o tipo de piso usado nesse mezanino.
A escolha errada pode gerar tempos de parada, dificultar a produtividade dos carrinhos e das pessoas que se deslocam no mezanino e até causar danos se o piso não suportar as cargas sobre ele.Mas se você escolher o piso certo, poderá eliminar esses problemas. Existem muitas opções disponíveis para o mezanino. Eis algumas alternativas:
Concreto: é aplicado como piso do mezanino. Requer estrutura de aço para sustentá-lo.
Grades em barras ou pranchas: a grade em barras é um piso gradeado disponível em aço, alumínio e aço inoxidável, com diferentes estilos e espaçamentos disponíveis entre as barras. A grade em pranchas é similar, porém mais parecida com ranhuras do que com grades.
Madeira compensada: às vezes chamado de OSB, o piso geralmente é constituído de chapas de madeira compensada.Madeira compensada laminada: é uma madeira compensada com laminado de polietileno de alta densidade em sua superfície. Suporta cargas ligeiramente mais pesadas que as de madeira compensada.
Painéis de madeira composta com resina: esses painéis são compostos de fibras de madeira, diversas resinas e revestimentos especiais integrados em um único painel denso.Qual deles você deverá escolher? Isso depende da sua aplicação. Cada um tem vantagens e desvantagens.