Comércio, o Business Council for International Understanding e o Export-Import Bank dos Estados Unidos para promover oportunidades de negócios e exportação na América Latina.
O tour apoiou a Iniciativa Nacional de Exportação, do governo americano, cujo objetivo é criar dois milhões de empregos no país por meio do aumento das exportações e da divulgação dos benefícios de um maior acesso ao intercâmbio comercial.
O evento percorreu sete cidades (Washington D.C., Memphis, Los Angeles, São Francisco, Detroit, Houston e Chicago) e promoveu um encontro entre o encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil, outros facilitadores do comércio, lideranças empresariais locais e empreendedores. Juntos, eles compartilharam suas perspectivas e recomendações para o fomento dos negócios com a América Latina.
“As exportações americanas podem ajudar as empresas de pequeno e médio porte a criar empregos no país. A FedEx tem um papel fundamental para os empreendedores que exportam seus produtos, oferecendo acesso global e soluções internacionais”, disse Michael L. Ducker, diretor de operações da FedEx Express.