filizola.balanca

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A Filizola, indústria nacional de balanças, forneceu 14 balanças rodoviárias à empreiteira Andrade Gutierrez, responsável pelas obras do BTP – Brasil Terminal Portuário. Localizado no bairro da Alemoa, em Santos (SP). As balanças possuem 18mx3m com capacidade para 80 toneladas. Sete foram instaladas na entrada de caminhões e as outras sete na saída. Com isso, o terminal poderá operar com até 600 caminhões por hora, sendo 300 na entrada e o restante na saída. Todas as balanças já foram instaladas e estão aptas para início das operações, previstas para o primeiro trimestre de 2013.

Por serem constituídas de concreto armado, as balanças são resistentes à corrosão. E sem a necessidade da utilização de vigas metálicas na construção tornando este modelo da Filizola único no mercado. Há modelos que utilizam vigas metálicas na estrutura. Elas estão sujeitas à corrosão, e isso afeta a sua resistência. E se não forem cuidadas com regularidade, podem interferir na exatidão das pesagens. Por isso a empresa optou pela estrutura de concreto, para evitar estes transtornos.

José Eduardo Paes, gerente comercial do segmento industrial da Filizola, comenta que a forma construtiva das balanças rodoviárias da Filizola é muito inteligente e única no mercado. “A ponte de pesagem é toda feita em concreto armado que, após a secagem, é elevada para colocação das células de carga, caixa de junção e ligação com o indicador de peso. Após este procedimento, a balança está pronta para uso”. Dessa forma, será mais ágil o recebimento e expedição dos contêineres; evitando os gargalos que ocorrem neste tipo de operação e pondo fim às longas filas que reduzem a eficiência de qualquer terminal que opere desta forma.

By IMAM

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