A economia volátil que temos no Brasil hoje dificulta planejamentos a longo prazo. Empresas pequenas, médias e grandes já sofreram ou sofrem com os altos e baixos econômicos, sem contar outros aspectos, como sazonalidade.
A construção civil é um bom exemplo disso. Nos últimos anos presenciamos um “boom” de crescimento de empreendimentos comerciais e residenciais, fazendo com que as empreiteiras tomassem soluções rápidas, porém provisórias, já que não havia como prever por quanto tempo esse “boom” duraria.
Nesse cenário, observou-se o crescimento do serviço de locação de equipamentos. Como suprir um aumento de demanda quando não se sabe exatamente quanto tempo vai durar ou quanto vai crescer?
A locação foi a saída encontrada por muitas empresas para solucionar esse problema. Mas passado esse período de crescimento, percebeu-se que a locação não era vantajosa apenas para compensar demandas não previstas. Esse serviço possui uma série de vantagens que o atraiu como negócio e o manteve mesmo (ou principalmente) após a baixa de demanda.
Para conhecer mais sobre o assunto, acesse a versão online da revista em seu computador e dispositivos móveis como Android ou iOS.