A demanda por galpões industriais no Grande ABC é tão alta que um imóvel desocupado fica no máximo 60 dias sem contrato de locação. Líder em locação e comercialização de imóveis na região, a Viana Negócios Imobiliários recebe frequentemente solicitações de áreas e galpões para instalações, tanto de indústrias como de empresas voltadas a comércio e serviços.
Contudo, o número de imóveis disponíveis deste tipo ainda é escasso. Mauá, São Bernardo do Campo e Santo André são as cidades que oferecem mais opções de áreas para galpões. A região tem a seu favor fácil acesso às rodovias Anchieta, Airton Senna, Fernão Dias e Imigrantes, que levam ao litoral, ao interior e à capital, além do Rodoanel.
Segundo o presidente da Viana Negócios Imobiliários, Aparecido Viana, o preço mínimo do m² praticado para locação de galpões na região é R$ 9, podendo ultrapassar R$ 22, de acordo com a demanda, características, infraestrutura, condições e localização do imóvel.
Além disso, os municípios do Grande ABC contam com incentivos fiscais que atraem empresas de logística não apenas locais, como também da Capital, interior e outros Estados. Outra vantagem é não possuir impedimentos de circulação de caminhões em nenhum trecho, ao contrário do que ocorre em São Paulo.