A joinvilense Hansa Logística Global anuncia a fusão com o grupo 20Cube Logistics. Com a incorporação, a empresa amplia a sua área de atuação e estará presente em 12 países: Arábia Saudita, Austrália, Bangladesh, China, Cingapura, Emirados Árabes, Estados Unidos, Hong Kong, Índia, Malásia, Sri Lanka e Uganda. No Brasil, a então Hansa já contava com três escritórios próprios: Joinville, onde fica a sede, Itajaí e Vitória (ES).
Com a aquisição, o grupo estrangeiro é o detentor de participação majoritária nas cotas da sociedade da empresa. “Neste novo contexto, todas as parcerias e serviços prestados se mantêm. O que muda é a amplitude e a forma de conduzir os processos. Fazemos agora parte de um grupo multinacional e estaremos presentes nos principais países. Além disso, poderemos oferecer condições de pagamento e serviços mais flexíveis e diversificados”, afirma Carlo Kadur, atual gestor da Hansa/20Cube do Brasil Logística.
Os próximos passos do grupo incluem a abertura de um escritório ainda neste trimestre, em São Paulo, e a presença na Bolsa de Valores no próximo ano. “Nosso objetivo é trabalhar com capital aberto, onde é possível captar recursos para investir em projetos e aumentar a competitividade. Além disso, faz com que a gestão seja muito mais transparente, o que é essencial nos dias atuais” explica Carlo.