A Penske Logistics gerencia todo o processo logístico da fabricante de motocicletas Harley-Davidson no Brasil. No centro de distribuição exclusivo de 2.350 m² em Cajamar (SP), uma equipe com cerca de 50 pessoas garante a expedição dos cerca de 13,5 mil itens em estoque para os 11 distribuidores e revendedores espalhados pelo país.
O layout do local foi organizado de forma a permitir a separação por categorias de itens. O CD conta com 18 coletores de dados por radiofrequência, duas empilhadeiras elétricas e cinco transpaleteiras para efetuar os processos de inbound e outbound. Além do processo de recebimento, separação, distribuição de peças, material de merchandising, acessórios e roupas, há um time de quatro costureiras que etiquetam – a cada nova ordem expedida – as roupas vendidas pela marca, de acordo com a legislação brasileira vigente.
A Harley-Davidson espera que a venda de motocicletas fora do mercado norte-americano seja superior a 40% do total produzido em 2014 e para atingir a meta mercados como o brasileiro são considerados estratégicos para a companhia. “Temos, na Harley-Davidson, um zelo muito grande com o nosso pós-venda, e para garantir a eficiência desse processo contamos com um parceiro logístico capaz de gerenciar toda a distribuição de forma eficaz como a Penske Logistics”, explica Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.